Ao invés de expulsá-lo, policiais ajudam sem-teto com alimentos em supermercado nos EUA

“Estava frio aquela noite. Eu estava quentinha enquanto andava pelo estacionamento do supermercado. Alguns passos à minha frente estavam 2 policiais caminhando em direção a um morador de rua sentado na entrada.

Ele segurava uma placa pedindo alguns trocados para comprar comida. Não é incomum ver alguém menos afortunado na entrada, isso acontece o tempo todo, às vezes eu jogo alguns trocados, mas, na maioria das vezes, acabo não dando nada

Quando os policiais se aproximaram do morador de rua, ao invés de dizerem ‘hora de seguir em frente’ ou ‘você sabe que não pode estar aqui’, um deles disse ‘O que te traz de volta nessa noite e num frio desse, companheiro?’

Eu o ouvi falar sobre estar com fome e, enquanto os oficiais anotavam tudo em seus iPads, eu passava pelas portas automáticas e pude ouvir os policiais dizerem ‘Só queremos ter certeza de que está tudo bem com você, ok?

Fui imediatamente comprar fraldas e comida sem pensar duas vezes. Vi os policiais lá dentro com um frango assado e alguns pães e percebi que eles estavam se preparando para o jantar.

Mas, então, notei alimentos básicos como arroz e cereais e um deles dizer ‘provavelmente precisamos pegar um pouco de leite para ele também’. Foi então que me dei conta: eles não estavam comprando comida para jantarem.

Nós acabamos indo até o caixa pagar as compras ao mesmo tempo. Notei que eles tinham separado as compras pela metade, para cada um pagar uma parte, e os vi tirando dinheiro de suas carteiras / bolsas.

Esses 2 não eram novatos, eles sabiam a diferença entre um aproveitador e alguém que estava realmente com fome. Quando saíram, os policiais surpreenderam o homem e entregaram a sacola de comida com respeito, compaixão e gentileza.”

Por | R7

Relato retirado do Instagram @adele_barbaro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais