Após tentativa de fuga, Casa de Custódia tem estrutura de contenção reforçada

Percebendo falha na estrutura, detentos conseguiram abrir os cadeados e dobrar barras de ferros das grades.

As medidas de segurança da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, estão sendo reavaliadas. Um reforço na estrutura de contenção do presídio foi realizado nesta segunda-feira (06), após uma tentativa de fuga em massa de internos, no domingo (05).

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi) afirma que os detentos perceberam uma fragilidade na infraestrutura e, por meio desse fator, conseguiram abrir os cadeados e dobrar barras de ferros das grades.

A investida ocorreu no pavilhão E e, posteriormente, os presos dirigiram-se para o pátio, com cordas feitas através de lençóis, conhecidas popularmente como “Teresa”.

“A tentativa de fuga no pavilhão E, os presos conseguiram abrir os cadeados. Ainda não sabe como e dobraram as barras de ferro que dá acesso ao pátio”, conta.

A ação foi percebida por agentes penitenciários que interviram, evitando a debandada. “Estavam com “Teresa” prontos para fugir, quando os policiais penais interviram prontamente e evitaram a fuga que seria em massa”, relata.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança (Sejus) ressaltou que uma vistoria foi realizada e os procedimentos cabíveis ao caso estão sendo adotados.

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que neste domingo (05), internos da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, tentaram fuga, mas logo foram impedidos pelos policiais penais que estavam na passarela e perceberam a movimentação.

A equipe de serviço eo GTP realizaram vistorias minuciosas e foram encontradas cordas feitas com lençóis (teresas) que iriam servir para a saída dos internos e todas as providências legais cabíveis foram adotadas.


Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais