Aprovado requerimento do vereador Robim que pede o avanço da iluminação pública nos bairros N. S. das Mercês e João Melé

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada de forma remota nesta sexta-feira (25.jun), o pleno da Casa aprovou o requerimento de n° O4l2021, de autoria do vereador Antônio Robert o “Robim” (PP), que solicita ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e a Equatorial Energia, o avanço da iluminação pública nos bairros: Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé), ambos na sede do município.

O vereador Robim argumentou na sua solicitação:

“Os moradores dos bairros citados sofrem com a péssima qualidade da iluminação pública, onde percebemos que em muitos postes ainda não há braços e lâmpadas suficientes para uma iluminação de qualidade. Alguns moradores por já estarem cansados de cobrar o poder público acabam por eles mesmos comprar os braços, lâmpadas e colocarem a iluminação de forma particular, para inibir a presença de vândalos e o uso de intorpecentes.

A responsabilidade pela iluminação pública é da prefeitura, sendo incluindo entre outros a prestação do serviço público de interesse local e de caráter essencial conforme o inciso V do Artigo 30 da Constituição.

Portando, pedimos aos gestores para que façam a iluminação daqueles bairros, colocando lâmpadas, braços e fazendo a reposição nos postes que já tem, pois, a população paga por este serviço e deve tê-lo com qualidade.”

 

Veja abaixo, os vídeos da sessão remota desta sexta-feira:

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *