Araujinho vai à inauguração de praça nas Pedrinhas e não é convidado para palanque

Decisão de não convidar o empresário e pré-candidato a prefeito teria partido da organização do evento

Por José Maria Barros

Seguindo orientação expressa da organização do evento, o Cerimonial do Palácio Coelho Rodrigues não convidou o pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), para o palanque das autoridades durante inauguração de uma praça no bairro Pedrinhas.

O fato ocorreu na noite do último domingo, 27 de outubro, e teria causado constrangimento entre os integrantes da base aliada do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O gestor apoia como pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues a diretora administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria de Sousa Santana (PT).

Mesmo fazendo parte da base aliada Araujinho não foi convidado para palanque das autoridades/Foto: Romário Mendes.

Mesmo fazendo parte da base aliada do prefeito Padre Walmir, o empresário Araujinho foi ignorado pelo Cerimonial do Palácio Coelho Rodrigues durante a solenidade da inauguração da praça no bairro Pedrinhas. Além de não ter sido convidado para o palanque das autoridades, não teve sequer o nome citado.
    
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o empresário Araujinho chegou ao Centro Cultural de Convivência e de Lazer Maria Hosana da Luz, no bairro Pedrinhas, quando já tinha sido iniciada a solenidade de inauguração, presidida pelo prefeito Padre Walmir. Ele estava acompanhado de lideranças que apoiam sua pré-candidatura a prefeito de Picos.
    
A cerimonialista convidou para o palanque das autoridades o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB); vereador Simão Carvalho (PSD) e o Coordenador Municipal da Juventude e presidente da Sep, Rodrigo Lima, que acompanhavam o empresário Araujinho. No entanto, o pré-candidato foi ignorado.

Padre Walmir presidiu a solenidade no bairro Pedrinhas/Foto: Romário Mendes.

Dos quatro que acompanhavam Araujinho, apenas o deputado Severo Eulálio e o Coordenador da Juventude Rodrigo Lima atenderam ao convite e se postaram ao lado das demais autoridades. O presidente da Câmara Hugo Victor e o vereador Simão Carvalho, em solidariedade ao empresário, ignoraram o convite e, após, cumprimentarem as pessoas que estavam no local, se retiraram e foram para o Bode Assado.

Retaliação

Embora o Palácio Coelho Rodrigues não admita, simpatizantes do pré-candidato Araujinho acreditam que o fato foi uma retaliação ao empresário por confirmar sua pretensão de se filiar ao PT, mesmo partido de Maria Santana, preferida do prefeito Padre Walmir para encabeçar a chapa governista nas eleições municipais do próximo ano.

Fonte: Informa Picos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais