Assessora de Anielle Franco é exonerada após publicação ofensiva a são-paulinos e paulistas

O Ministério da Igualdade Racial confirmou nesta terça-feira, 26, a exoneração de Marcelle Decothé, assessora especial da ministra Anielle Franco. Durante a final da Copa do Brasil no Morumbi entre São Paulo e Flamengo, no domingo (24), Decothé publicou nas redes sociais comentários ofensivos direcionados aos paulistas e são-paulinos, além de críticas à diretoria do Flamengo e à Polícia Federal. Em sua publicação, ela mencionou: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic). E pior de tudo, de pauliste (sic)”. Em outro momento, referiu-se à diretoria do Flamengo como “fascista”.

O comunicado oficial sobre a demissão, disponível no site da pasta, esclarece: “As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”. O Ministério ressaltou sua missão e princípios, garantindo que atitudes desalinhadas não interferirão em seu propósito institucional. Informaram ainda que o caso será investigado e medidas serão adotadas para prevenir situações semelhantes.

Decothé estava acompanhando a ministra em um evento oficial contra o racismo durante a partida, e ambas se deslocaram utilizando uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).


Fonte: Hora Brasília


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais