Atendimento presencial no TJ-PI volta a partir do dia 06 de julho

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) retoma o atendimento presencial de forma gradativa a partir do dia 06 de julho. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, destaca que estão sendo adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19.

“O CNJ determinou que a partir do dia 15 de junho, os tribunais poderão voltar. Entretando determinou que os tribunais de justiça, dentro da sua autonomia administrativa, observassem as autoridades sanitárias, os decretos estaduais e municipais. Como o governador do estado estendeu até o dia 22 e o serviço público está incluído na segunda etapa da atividade econômica, nós decidimos através e um grupo de trabalho que vamos retornar de forma gradual a partir do dia 06 de julho”, explica o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI.

Um levantamento exibido no Notícia da Manhã revelou ainda dados do atendimento no TJ-PI nos meses de maio a junho durante a pandemia. O desembargador declarou que, até o fim deste mês, os atos processuais devem chegar  a mais de 2 milhões incluindo despachos, decisões interlocutórias, sentenças, acórdãos de desembargadores e movimentação nas secretárias que são a base de apoio de cada magistrado.

Graciane Sousa/Cidadeverde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *