Audiência Pública marca lançamento do programa que vai facilitar a regularização de imóveis em Patos do Piauí

O auditório da Câmara de Vereadores de Patos do Piauí recebeu na noite desta sexta-feira (24.nov), dezenas de moradores do município que compartilham de um mesmo sonho: a regularização do próprio imóvel.

O evento foi uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Patos sobre o Reurb, Programa de Regularização Fundiária Urbana, uma oportunidade de legalizar moradias de quem ainda não tem escritura do imóvel de forma prática, sem burocracia, seguindo todas recomendações da Lei de Regularização Fundiária.

A Audiência contou com a presença do prefeito Joaquim Neto; Chefe de Gabinete, João Neto; secretário municipal de Adminsitração e Finanças, Cristóvão Junior; secretária municipal de Assitência Social, Franciana Carvalho; vereador  Antôno Rufino o “Tonhão”; secretário municipal de Obras, Rafinha; Dr. Elianderson Moura, representante da OAB, Comissão de registros imobiliários; Dr. Jofran Santos, experct em direto imobiliário e assessor do sistema Morar Legal; Daniel Costa, desenvolvedor de sistemas; Stanley Nascimento; empresário Romeu Leal; Nelson Martins, Diretor Executivo da S3R; Jânio Alencar da Geo Ambiental; Fred Lima e Antônio Robert “Robim” do Cartório do 1º Ofício de Jaicos.

O prefeito Joaquim Neto disse que a prefeitura fez a sua parte, enviando para a câmara o Projeto de Regularização Fundiária, o qual foi aprovado e enfatizou os benefícios de se ter um imóvel regularizado. “Essa é uma oportunidade para que cada um tenha a documentação da sua casa, podendo, assim, financiar, vender e fazer as suas transações com mais segurança, tudo na base da legalidade”, destacou.

O representande das empresas, S3R , Do Sistemas e Geo Ambiental, que gerenciam o Programa Morar Legar, apresentou o programa e explicou mais sobre a REURB e tirou dúvidas da população.

Por Portal saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais