Austrália cancela visto de Novak Djokovic

O ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, alegou que o tenista representa um ‘risco à saúde’

O governo australiano cancelou o visto de Novak Djokovic nesta sexta-feira,14, alegando que o tenista, não vacinado para a covid-19, representa risco para a comunidade.

Desta forma, o tenista pode ficar fora da disputa do Aberto da Austrália que começa no próximo dia 17.

O ministro da Imigração, Alex Hawke, usou poderes discricionários para cancelar novamente o visto de Djokovic, depois que um tribunal anulou uma revogação anterior e o liberou da detenção de imigração no início da semana.

“Hoje eu exerci meu poder sob a Lei de Migração para cancelar o visto detido por Novak Djokovic por motivos de saúde e boa ordem, com base no interesse público”, disse Hawke em um comunicado.

De acordo com essa lei, o sérvio não poderá obter um visto para a Austrália pelos próximos três anos, exceto em circunstâncias imperiosas.

Com a decisão, o Djoko pode ser deportado do país da Oceania. Ele só não será obrigado a deixar o país se obtiver uma vitória judicial.

O sérvio entrou na Austrália em 5 de janeiro sem se vacinar, alegando que testou positivo para covid-19 em 16 de dezembro — o estado de Victoria (onde está situada Melbourne, a sede do torneio) determinou que só pessoas vacinadas poderiam entrar parar jogar o Aberto da Austrália.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais