Blocos carnavalescos de Picos poderão conter até 100 pessoas

O decreto municipal expedido pelo prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que cancelou a realização de festas públicas, entre elas o carnaval e o São João, permite a realização de festas privadas com até 100 pessoas.

Além da quantidade de participantes, os eventos deverão obedecer às normas preconizadas pelas autoridades de saúde e terão a vistoria da Vigilância Sanitária de Picos.

Sem carnaval nas ruas, os blocos já estão se organizando para a realização de seus eventos. De acordo com o procurador do município, Antônio Júnior, a expedição do novo decreto foi cobrada por instituições como Ministério Público e Vigilância Sanitária.

“Além de obedecer ao limite de pessoas, as festas privadas deverão cumprir as normas de higiene como uso de mascaras de álcool e distanciamento social. Esses quesitos serrão fiscalizados pelos órgãos competentes”, explicou o procurador.

No caso de descumprimento, os responsáveis pelo evento poderão ser multados em até R$ 10 mil, além de sofrer sansões penais.

“Até agora não recebemos pedidos de audiência com os proprietários dos blocos, mas por enquanto, a medida do governo municipal é de manter os eventos”, ressaltou Antônio Júnior.

Por Picos40graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *