Policiais são indiciados por tentativa de homicídio contra irmã de ex-The Voice Kids no PI

A menina de 12 anos foi baleada no abdômen durante uma abordagem policial no dia 27 de agosto.

Os três policiais militares do Maranhão responsáveis pela abordagem que deixou a irmã da cantora Aline Conrado, ex-The Voice Kids, baleada no dia 27 de agosto, foram indiciados nesta quarta-feira (1º), pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos PMs se responsabilizou pelos disparos, mas os outros dois também irão responder pela participação na ação.

“Em relato, um deles confessou ter feito os disparos contra o carro, mas os outros também estavam no carro e prestaram todo o apoio, já que um auxiliou na ação e o outro dirigia o carro”, explicou o delegado.

Ainda conforme o DHPP, o inquérito foi enviado à Justiça e segue na fase judicial. O promotor responsável irá analisar se não há a necessidade de novas diligências em relação ao caso.

Entenda o caso

Irmã de cantora ex-The Voice baleada por PMs durante abordagem tem alta de hospital em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Irmã de cantora ex-The Voice baleada por PMs durante abordagem tem alta de hospital em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

No dia 27 de agosto, Uma menina de 12 anos, irmã da cantora Aline Conrado, ex-The Voice Kids, foi baleada no abdômen, na madrugada de sábado (27), na Zona Sudeste de Teresina.

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu a menina foi realizado por policiais da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

A menina estava em um carro com a família (o pai, a mãe e a irmã) e voltavam de Timon, no Maranhão, onde a irmã da criança, que é cantora, havia feito uma apresentação.

A família foi seguida pelos policiais e nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Dirceu Arcoverde, e a Dep. Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343 em Teresina, a criança foi baleada.

A menina passou por cirurgia e perdeu uma parte do intestino.

Policiais estavam atrás de suspeitos

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão. O PM foi morto no dia 25 de agosto, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

Fonte: G1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais