Boletim: uma morte e e 24 novos casos da Covid-19 nesta sexta em Jaicós

Os casos do novo coronavírus não param de aumentar em Jaicós. Nesta sexta-feira (30.abr), mais 24 novos casos foram diagnosticados durante a realização de testes rápidos. Destes, 11 pacientes passaram pelo leito de observação do Centro Covid e quatro ainda continuam sendo acompanhadas pela equipe na unidade. Os demais foram encaminhados para tratamento em isolamento domiciliar.

Outros três pacientes foram transferidos para internação no Hospital Regional Justino Luz em Picos.

Hoje, o município registrou o 21º óbito causado pela doença no município. A vítima é uma jovem estudante de 28 anos que estava internada na UTI do Hospital Regional Justino Luz em Picos.

Diante da grande quantidade de casos que tem surgido diariamente no município, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para evitar qualquer tipo de aglomeração (festas de aniversário, velórios, batizados, confraternizações, dentre outros. Utilizar máscara e higienizar constantemente as mãos. Para as pessoas que tiveram contato próximo com alguém que foi diagnosticado com Covid-19, a recomendação é ficar isolado por um período de 14 dias. Caso apareça algum sinal ou sintoma da doença, procurar atendimento médico no Centro Covid.

Dados da Covid em Jaicós

Foram registrados desde o início da pandemia até aqui, em Jaicós, 1.035 casos; 812 casos recuperados; 202 casos ativos; 187 em isolamento domiciliar; 21 óbitos; 38 casos suspeitos e 11 pacientes hospitalizados em leitos clínicos e 04 em observação.

 

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *