Botafogo anuncia contratação do técnico Tiago Nunes

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do técnico Tiago Nunes, 43, para a reta final do Campeonato Brasileiro. O profissional volta ao Brasil após passagem pelo Sporting Cristal, do Peru.

Nunes assume o Botafogo no lugar de Lúcio Flávio, demitido após uma sequência de maus resultados.

O time, que chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, não vence há seis jogos e, na última rodada, foi ultrapassado pelo Palmeiras ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino.

Atualmente, o Palmeiras é o líder com 62 pontos. O Botafogo é o segundo, com 60, contudo, tem um jogo a menos. Mesmo assim, o risco de perder um campeonato que parecia definido fez o clube agir para mudar o comando técnico.

“O treinador Tiago Nunes é o escolhido para comandar o Botafogo até o final de 2025. Gaúcho de Santa Maria, Tiago tem 43 anos e chega ao Glorioso para somar forças na disputa pelo título brasileiro”, informou o clube em um comunicado.

O time carioca enfrenta o Fortaleza, no dia 23, em jogo atrasado. No domingo (26) seguinte, será a vez de o Palmeiras enfrentar a equipe do Nordeste.

Tiago Nunes teve o primeiro contato com o grupo de jogadores do Botafogo na quarta-feira e já comandou duas sessões de treinamento, segundo o clube.

Ele será o quinto técnico da equipe na temporada, após as passagens de Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio.

“Um prazer estar aqui, muito obrigado por essa recepção, espero que a gente possa, sem dúvida nenhuma, fazer um grande trabalho à frente desse gigante do futebol brasileiro”, disse o treinador em um vídeo publicado nas redes sociais.

Nunes tem passagens por Athletico, Corinthians, Grêmio e Ceará.

Fonte: FOLHAPRESS


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais