Brasil bate o Chile e segue na Copa América

A Seleção Brasileira está na semifinal da CONMEBOL Copa América 2021! A equipe comandada por Tite superou o Chile por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pelas quartas de final do torneio continental.

Com a classificação às semifinais, o Brasil volta a campo para enfrentar o Peru na próxima segunda-feira (5), às 20h, também no estádio Nilton Santos.

O primeiro tempo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), começou disputado. Aos seis minutos, Neymar cobrou falta na área e a zaga chilena afastou o perigo. Oito minutos depois, foi a vez de Richarlison levar perigo.

O camisa 7 passou por Sierralta e chutou para o gol. Bravo fez a defesa. Aos 21 minutos, Neymar fez excelente lançamento para Firmino e o camisa 20 quase abriu o placar no Nilton Santos.

A Seleção Brasileira continuava pressionando o Chile em busca do primeiro gol. Neymar cobrou falta na área aos 26 minutos. Na sobra, Casemiro desviou e a zaga cortou. No lance seguinte, a Seleção Chilena chegou ao ataque em chute de Vargas.

Ederson fez excelente defesa para o Brasil. Danilo quase marcou para a Canarinho aos 31 minutos. O camisa 2 avançou pela direita e chutou forte. A bola passou perto do travessão.

No fim do primeiro tempo, o Brasil criou boas chances. Aos 36 minutos, Neymar aproveitou cruzamento de Roberto Firmino, tentou de letra e Bravo fez a defesa. Depois, aos 43, foi a vez de Neymar dar excelente passe para Gabriel Jesus. O atacante finalizou com categoria e o goleiro chileno desviou para escanteio.

O segundo tempo começou com a Seleção Brasileira no ataque. Lucas Paquetá, que entrou no intervalo, balançou as redes no primeiro minuto de jogo. O camisa 17 recebeu passe de Neymar, se livrou da marcação e fez um bonito gol no Nilton Santos.

A Seleção quase marcou o segundo com Neymar aos 20 minutos. O camisa 10 fez jogada individual, se livrou da marcação e finalizou. Bravo evitou um golaço do jogador brasileiro. Quatro minutos depois, Danilo arriscou de longe e Bravo defendeu.

O Chile tentou responder aos 32 minutos em chute forte de Meneses. Ederson fez outra grande defesa. No fim do jogo, a Canarinho controlou o resultado e garantiu a vaga na semifinal do torneio.

Fonte: CBF

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *