Brasil desencanta na Copa América, goleia o Peru e se classifica em primeiro lugar

Na primeira atuação convincente da seleção no torneio, Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian marcaram os gols da vitória por 5 a 0 em São Paulo

O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, e fechou a primeira fase da Copa América 2019 na liderança do grupo A. Na primeira atuação convincente da seleção dentro do torneio, Casemiro, Roberto Firmino e Everton abriram 3 a 0 já na primeira etapa; depois, Daniel Alves e Willian fecharam o placar na etapa final. Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti nos acréscimos. O Brasil espera o fim da primeira fase, que só acontece na noite da segunda-feira (24), para descobrir o adversário do jogo pelas quartas de final que acontece na quinta-feira seguinte (27), em Porto Alegre.


Diferente das primeiras partidas no grupo, a seleção começou o primeiro tempo empolgando o público presente e partindo para cima do adversário. Everton e Gabriel Jesus, que entraram como novidades no setor ofensivo, deram uma mobilidade maior ao ataque brasileiro. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro precisou tocar duas vezes na bola de cabeça para abrir o placar. Cinco minutos depois, Roberto Firmino foi apertar a saída de bola peruana e bloqueou o chute do goleiro Gallese; a bola encobriu o peruano, tocou na trave e voltou nos pés de Firmino, que ainda driblou Gallese antes de empurrar para o fundo das redes. O Brasil ainda fez o terceiro na etapa inicial: Everton recebeu a bola pela esquerda, cortou Advíncula e bateu firme, no cantinho do goleiro, sem chances de defesa. Enfim, a primeira atuação convincente da equipe de Tite nos 45 minutos iniciais pela Copa América.


No segundo tempo, o Brasil continuou na mesma toada, chegando a 70% de posse de bola e não deixando os peruanos passarem do meio-campo. Aos nove minutos, Daniel Alves tabelou com Arthur e com Firmino antes de invadir a área e, na cara do goleiro, chutar alto e transformar o 3 a 0 em goleada. No final, quase nos acréscimos, Willian, que entrou no lugar de Coutinho, recebeu a bola pela esquerda após escanteio curto e acertou uma finalização na bochecha da rede de Gallese, fechando em 5 a 0. Ainda deu tempo de Gabriel Jesus desperdiçar um pênalti que ele mesmo sofreu. O goleiro peruano fez a falta no atacante dentro da área, mas se recuperou ao defender a cobrança do camisa 9. O Peru, que ficou com quatro pontos, acabou ultrapassado pela Venezuela no grupo A, mas deve se classificar como um dos terceiro colocados para as quartas de final da Copa América.

 

Fonte: El País

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *