Municípios

Chuva forte em Teresina alaga hospital do Dirceu, na zona Sudeste

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) comunicou que a infiltração foi provocada pelo acúmulo de folhas e objetos plásticos no teto do hospital.

A chuva forte que atingiu Teresina durante a noite de sexta-feira (23) alagou o Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. A água invadiu um dos corredores da unidade de saúde, leitos ocupados por pacientes e salas de regulação.

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram infiltrações em salas de regulação e água caindo através de lâmpadas em um leito ocupado por um idoso no hospital do Dirceu. Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) comunicou que a infiltração foi provocada pelo acúmulo de folhas e objetos plásticos no teto do hospital.

Chuva forte alaga hospital do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina (Foto: Reprodução)Chuva forte alaga hospital do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina (Foto: Reprodução)

“Ainda ontem, a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde, que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital, provocando o incidente. A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes”, diz o comunicado.

Os pacientes internados na unidade, conforme a FMS, não serão transferidos e a população que precisa do serviço de urgência está sendo encaminhada para a UPA do Renascença, situada no mesmo bairro.

Nota da FMS de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.

A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.

Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência.

Fonte: Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais