Cães e gatos são achados mortos em sacos de lixo em Parnaíba; 20 no total

O presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB levou a hipótese de que o descarte tenha sido feito por uma clínica clandestina.

No início da manhã desta quarta-feira (24), a cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, foi surpreendida com uma cena perturbadora e desumana. Cerca de 20 animais, sendo oito cães e doze gatos, foram encontrados mortos dentro de sacos plásticos numa calçada do entorno do terminal rodoviário.

Um funcionário que limpava o local encontrou os animais: adultos e filhotes, alguns deles com fraldas e marcas de cirurgia. O presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Fabricio Araújo, levantou a hipótese de que o descarte tenha sido feito por uma clínica clandestina que “infelizmente existe, já tem atuação no mercado”.

“Esses animais estavam com marcas de cirurgia de acesso a soro, deixando a entender que foram vítimas de alguma clínica clandestina aqui na nossa cidade […] A partir do momento em que tivemos conhecimento dos fatos, nos dirigimos ao local, acionamos a Polícia Civil, os peritos, e o Zoonose, que faz o controle dessas situações”, relatou Fabricio Araujo ao repórter Carlos Mesquita, da Rede Meio Norte.

Nos próximos dias será instaurado um inquérito para apurar o caso, assim como as câmeras de segurança do local. O Secretário do Meio Ambiente de Parnaíba, Gustavo Lima, também afirmou que tomará as medidas cabíveis a fim de identificar os envolvidos no descarte dos animais.

“Nós estamos tristes com essa notícia desse descarte […] estão aqui todos maltratados, e nós de praxe, vamos fazer a investigação, e tendo os culpados, acionar administrativamente e acompanhar para um processo cível. Então vamos tomar todas as medidas cabíveis”, enfatizou Gustavo Lima à Rede Meio Norte.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não se sabe ao certo o que e quem levou os animais até o local, assim como se os filhotes estavam mortos na ocasião. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelos órgãos responsáveis da cidade de Parnaíba.

Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais