Câmara de Fronteiras homenageia 26 personalidades com título de cidadania

A Câmara Municipal de Fronteiras, presidida pelo vereador Gernilson Ricardo Sobrinho, promoveu na manhã da última sexta-feira (6.set) uma Sessão Solene para homenagear moradores e personalidades notáveis do município com o Título de Cidadão Fronteirense.

Participaram da solenidade e integraram a mesa de honra a prefeita Maria José Ayres, o Diretor da Adapi, José Genilson Sobrinho, Capitão Antônio Gilson Xavier, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Fronteiras, o vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Daniel Rodrigues Bezerra, o secretário, vereador Amaro Jaydran Bezerra de Sousa, demais vereadores e vereadoras, Manoel Juraci Bezerra, Francisco Edilson de Sousa, Izalberto José da Luz, Maria Liege Gomes de Sousa, Maria Vanderlene Viana Sousa e Samuel Agripino Ribeiro.

A sessão realizada no auditório do Anexo da Saúde foi marcada pela emoção de amigos e familiares que participaram da sessão solene para outorga da honraria a 26 cidadãos e cidadãs que passaram a apresentar a naturalidade fronteirense por mérito e especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gernilson Sobrinho, disse que o momento foi singular e quando o Legislativo Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, “O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, uma irmã, um conterrâneo, uma conterrânea, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do município que lhe concedeu tal cidadania”, e acrescentou “anualmente estaremos realizando uma Sessão Solene em data já definida por lei aprovada por esta Casa”, finalizou.

Presidente da Câmara Municipal de Fronteiras, vereador Gernilson Sobrinho

O prefeita Maria José Ayres parabenizou os 26 homenageados com o Título de Cidadão Fronteirense, ressaltando que os mesmos exercem a cidadania plena no município. “Estas pessoas possuem papel fundamental em nossa cidade, que é tão rica em cultura, educação, saúde e serviços. Em nome do Governo Municipal quero parabenizar os novos fronteirenses”, disse.

Prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres

Foram homenageados por solicitação do Dr. Daniel Bezerra: Amilton Ferreira Santos e Manoel de Sousa Néri.

Os homenageados pelo vereador Francisco Edilson (Adeilson) foram: Ana Terra Gonçaga Silva, Cícero Guilherme Carvalho, José Dorileu Bezerra Policarpo e Mateus Soares de Oliveira.

Homenageados pelo vereador Gernilson Sobrinho: Ângela Mara Alencar Santos, padre Gildo Coêlho de Sousa e Camila Parente de Alencar Aquino Xavier.

Homenageado pelo vereador Izalberto Luz: Manoel Ângelo da Silva.

Homenageados pelo vereador Dr. Juraci: Francisco Teles Arrais, Geraldo José Macedo Lemos, Maria Aparecida Dias Macedo e Auda Maria Alves de Sousa.

Homenageados pelo vereadora Liege Gomes: Elvira de Alencar Arrais Gomes, Esterlândia Gomes da Silva Pereira, Madyson Pires Gaspar, José Francisco Arrais e Maurício Rodrigues Porto.

Homenageados pelo vereadora Vanderlene Viana: João Batista Vieira, Fagner Roberto de Carvalho Leão, Genésio de Castro Oliveira Filho e Francisco Miguel Soares de Araújo.

Homenageados pelo vereador Samuel Agripino Ribeiro (Samuel do pastor): Francisco Santos do Nascimento, Ageu Espíndola Vieira e Eurivaldo José Fialho.

Imagens do evento:

Fonte: Portal Saiba Mais

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *