Câmera de monitoramento registra momento em que vândalo depreda praça em Picos

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um vândalo depredou a Praça Josino Ferreira, Centro de Picos. Ele arrancou um poste de luz que fica aparafusado no canteiro próximo aos banheiros. Após segurar e forçar o poste, ele consegue arrancá-lo. Chama atenção o fato de o crime ter acontecido em plena luz do dia, sem que ninguém tenha visto e denunciado o responsável. As imagens não permitem identificar de imediato quem é o homem.

Não existe sistema de monitoramento público de câmeras em Picos, promessa muitas vezes feita, mas nunca cumprida. Contudo, a maioria das lojas e empresas do centro da cidade dispõe de um sistema assim por questões de segurança. E foi uma dessas câmeras que registrou o dano.

Vídeo:

Crime

Vandalismo é crime previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. O autor pode pegar pena de um a seis meses de prisão, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.045 a R$ 6.270).

Reforma e inauguração

A reforma da Praça Josino Ferreira foi inaugurada em julho de 2019 pelo ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido), e tornou-se um centro de sociabilidade, com inúmeras pessoas se concentrando no local. Contudo, desde cedo ela apresentou problemas estruturais, como o piso que começou a se esfarelar pouco depois da entrega da obra a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *