Campeã cearense de surfe morre em praia de Fortaleza; teria sido atingida por raio

Testemunhas dizem que surfista cearense foi atingida por um raio

A campeã cearense de surfe Luzimara Souza, 23 anos, morreu enquanto surfarva no mar, na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). Um homem que resgatou a atleta disse que ela foi atingida por um raio. Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.


O vendedor que ajudou a salvá-la disse que a surfista recebeu uma descarga elétrica. “Cheguei aqui no momento da descarga eletrica em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse

Ainda de acordo com a testemunha, minutos depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Os bombeiros salvaram a vida dele, saí de lá, e ele estava consciente. Depois de cinco minutos, olhando para o mar, a gente percebeu que tinha outra vítima que foi o ultimo rapaz que eu resgatei”, afirmou.

Ceará terá chuva em todas as regiões nos próximos dias

As chuvas atingiram pelo menos 96 municípios cearenses entre a terça-feira (26) e esta quarta-feira (27), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 10h05. Todas as regiões do Estado receberam precipitações. A previsão do tempo da Funceme para os próximos três dias é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões.

De acordo com a Funceme, ao longo do dia desta quarta-feira (27), os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será variada. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias. 

A Zona de Convergência Intertropical é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.


 
Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais