Esportes

Campeonato Carioca: Flamengo e Fluminense decidem a grande final; confira!

Tricolor das Laranjeiras será mandante no Maracanã, mas o Rubro-Negro vai a campo com dois gols de vantagem

Dia de decisão! Pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no jogo de ida e poderá até perder por um gol para ser campeão estadual, enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa, no mínimo, devolver o placar.

Como não há vantagem do empate para nenhum time na final do Carioca, o Fluminense terá de vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O Flamengo só precisa evitar sua maior derrota na temporada para ser campeão estadual. O Rubro-Negro ainda não foi derrotado por dois gols de diferença em 2023 e pode até perder por um gol de diferença no Fla-Flu para conquistar o título.

Para o clássico, o Fluminense já terá Marcelo à disposição e, com o lateral-esquerdo, Fernando Diniz ganha mais opções para escalar o time titular a depender da estratégia. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier e o próprio Diniz estão suspensos pelos cartões vermelhos recebidos na ida.

Enquanto isso, Vítor Pereira voltará a contar com Thiago Maia, mas não terá Vidal. Bruno Henrique voltou a ser relacionado após quase 10 meses fora, mas deve retornar ao time de forma lenta e gradual. Matheuzinho, Pulgar e Arrascaeta seguem fora por lesão.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense

Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Quem está fora: Martinelli (coxa direita), Samuel Xavier (suspenso), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Lelê e Thiago Santos, que não estão inscritos pelo Flu no Carioca.

Flamengo

Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.

Quem está fora: Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda) e Erick Pulgar (fratura no quinto metatarso do pé direito).

Fonte: Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais