Campo Grande do Piauí conquista prêmio internacional “Selo Unicef – Município Aprovado”

O município de Campo Grande do Piauí foi certificado na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, com uma qualificação do Selo Unicef Edição 2017/2020. O Selo é um reconhecimento internacional que os municípios inscritos podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

No estado do Piauí ao todo 182 municípios estavam concorrendo a esta certificação, contudo, deste total além de Campo Grande, apenas outras 58 cidades foram premiadas com o Selo Unicef.

A conquista concedida pelo UNICEF, mostra que a cidade de Campo Grande avançou veementemente ao longo dos últimos quatro anos na implementação de políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Nesta edição, as cidades que recebem o reconhecimento se destacaram por avanços no acesso à educação e saúde por meninas e meninos, além de proteção contra a violência e participação social.

O evento que premiou os municípios foi apresentado, em TV aberta e pela internet, por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – além de outros convidados.

João Batista de Oliveira, o Baiá, atual prefeito de Campo Grande do Piauí destacou que termina seu terceiro mandado com consciência do dever cumprido, e frisou que nas três oportunidade que esteve a frente da administração municipal a cidade ganhou o Selo. “Isso é a comprovação do comprometimento da nossa administração, no que se diz respeito a gestão pública. Sempre foi uma preocupação nossa, ao longo desses quatro anos executamos diversas ações voltadas para a promoção e o bem estar social de nossas crianças e adolescentes, que são o nosso futuro. Quero aqui aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para mais essa conquista, é uma vitória de todos, principalmente da população”, disse.

Por Portal InfoNewss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *