CAMPO GRANDE-PI: Secretaria de Saúde divulga primeiro boletim sobre Coronavírus no e notas de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o primeiro boletim situacional do novo Coronavírus (COVID-19) no município.

De acordo com o boletim, atualizado às 11h00 desta terça-feira, 28 de abril de 2020, foram notificados 3 casos, dos quais 2 já foram descartados e 1 caso segue sob suspeito.

1º boletim sobre Coronavírus em Campo Grande do Piauí – Foto: Divulgação/SMS

A SMS também divulgou duas nota de esclarecimentos, uma sobre os dois casos que já foram descartados e uma sobre o caso suspeito.

De acordo com a primeira nota, no dia 22 de abril foram notificados 2 casos suspeitos de COVID-19, tratando-se de duas mulheres, uma 39 anos e uma de 56 anos.  As mesmas procuraram a UBS da sede e foram feitas todas as orientações devidas, como o monitoramento e isolamento social, e após investigação e a realização de testes rápidos, ambas testaram negativo e os casos foram descartados.

De acordo com a segunda nota, nesta segunda-feira, 27 de abril, foi notificado um caso suspeito de COVID-19. O  caso suspeito trata-se de um homem de 49 anos que chegou de viagem na última sexta-feira, 24, vindo da cidade de Bom Jesus-PI, cidade que até agora apresentou apenas 2 casos da COVID-19.

Ainda de acordo com a nota, o paciente procurou a UBS da sede apresentando os sintomas da COVID-19 e foi orientado a cumprir isolamento domiciliar e a partir da quinta-feira, 30, será realizado o teste rápido, que só pode ser realizado depois de 7 dias de sintomas, seguindo todos os protocolos das Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí, Wilson Sousa, por meio das notas, reforça à toda a população a necessidade de redobrar o cumprimento das medidas de prevenção como o isolamento social, a higiene pessoal e o uso de máscaras ao sair de casa.

Confira as Notas de Esclarecimento:

 

Fonte: Portal Infonews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *