Esportes

Cano faz dois, Fluminense goleia o Bangu e encaminha classificação no Carioca

Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento e goleou o Alvirrubro por 5 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília

Com muita tranquilidade, o Fluminense fez valer o favoritismo e dominou o Bangu neste sábado (4), em Brasília. Pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras goleou o Alvirrubro por 5 a 0 no Mané Garrincha, com direito a dois gols de Germán Cano, e encaminhou a classificação para as semifinais do estadual.

A vitória deixa o Fluminense com 22 pontos e ainda na vice-liderança do Cariocão, com um ponto a menos que o líder Flamengo. Caso o Rubro-Negro não vença o Vasco neste domingo (5), o Fla-Flu da 11ª rodada vai definir o campeão da Taça Guanabara, título que premia o líder da primeira fase. Além disso, o Tricolor depende de um tropeço de Vasco ou Botafogo neste domingo para conquistar a classificação antecipada para as semifinais.

Pelo lado do Bangu, a derrota em Brasília encerra qualquer possibilidade de classificação para as semifinais. Na última rodada, o Alvirrubro enfrenta o Vasco dependendo apenas de si para se classificar à Taça Rio, disputada pelos quatro primeiros times fora do G4.

Favorito, o Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos nove minutos graças ao talento individual de Ganso. Cobrando falta perigosa, o camisa 10 acertou uma finalização indefensável, com força e precisão. O goleiro Matheus Santillo chegou à bola, mas não conseguiu fazer a defesa para impedir o primeiro gol.

O segundo do Tricolor Carioca foi marcado pelo grande artilheiro da equipe. Aos 23 minutos, Germán Cano recebeu de Jhon Arias e finalizou para marcar seu primeiro gol na tarde, dobrando a vantagem. O gol parecia questão de tempo para o atacante, que já havia tido um tento anulado e outro negado por grande defesa de Matheus Santillo.

Na etapa final, o Fluminense ampliou a vantagem com dois gols de pênalti. Aos 16 minutos, Jhon Arias fez 3 a 0 para o Tricolor com seu segundo gol na temporada – o atacante, inclusive, recebeu a bola de Ganso para bater. Já aos 30, Cano – indicado por Fernando Diniz – finalizou no meio do gol para transformar a vitória em goleada.

Ainda deu tempo para Marrony fechar o placar do Mané Garrincha nos acréscimos. Aos 45 minutos, o atacante recebeu cruzamento de David Braz e cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, fazendo 5 a 0 para o Fluminense em Brasília.

FICHA TÉCNICA
Bangu 0 x 5 Fluminense
Local:
 Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (4), às 16h00
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares
Árbitro de vídeo: sem VAR

Gols: Ganso, aos 9’/1T (Fluminense); Cano, aos 23’/1T e 30’/2T (Fluminense); Jhon Arias, aos 16’/2T (Fluminense); Marrony, aos 45’/2T

BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan e Gabriel Feliciano; Adsson, Renê Júnior (Lucas Pastor), Rentainho (Robert) e Samuel (Gabriel Saulo); Luis Felipe (João Victor) e Marcos Calazans (Danielzinho). Técnico: Felipe Loureiro

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Felipe Melo), David Braz e Alexsander; André (Marrony), Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz

 

Do Live Futebol BR

 

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais