Destaques

Vereadora Yanny Brena é enterrada em Juazeiro do Norte sob comoção de familiares e amigos

Já o namorado da parlamentar, encontrado morto junto dela, será velado e enterrado no Município de Aurora

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi enterrada na manhã deste sábado (4), no mesmo Município onde atuava politicamente e morava, sob forte comoção de familiares e amigos. A vereadora foi encontrada morta, junto do namorado, Rickson Pinto, na última sexta-feira (3).

RELACIONADA

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte é encontrada morta junto ao namorado

O corpo de Yanny foi velado e sepultado no Complexo Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. Já Rickson será velado e enterrado nesta tarde, no Município de Aurora, a cerca de 70 Km de distância de Juazeiro.

Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, para se despedir da vereadora. Também estiveram presentes o irmão da jovem, o deputado federal Yury do Paredão, e o cantor de forró Jonas Esticado (que já foi agenciado por Yury e é amigo da família). O sentimento geral é de consternação. A família de Yanny tem evitado falar com a imprensa, até então.

Os pais de Yanny Brena não conseguiram acompanhar o momento do sepultamento, devido à emoção, e preferiram ficar no salão onde aconteceu o velório. Um helicóptero foi contratado para arremessar flores no local do enterro, em homenagem à vereadora.

Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, sob clima de consternação
Legenda: Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, sob clima de consternação
Foto: Emanoela Campelo de Melo

A principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sobre as mortes, é que tenha ocorrido um feminicídio – cometido por Rickson – seguido de suicídio, conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) na última sexta (3).

CASAL FOI ENCONTRADO MORTO EM CASA

O casal foi encontrado sem vida na casa da parlamentar, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, pela funcionária de Yanny. A mulher chegou para trabalhar por volta de 8h30 e se deparou com os corpos da vereadora e do namorado, acionando a Polícia.

Uma equipe da Polícia Forense chegou ao local ainda pela manhã para fazer a perícia dos corpos, que foram retirados da casa da vítima apenas por volta de 14h30 da tarde de sexta-feira.

Perícia forense, Yanny Brena, vereadora Juazeiro do Norte
Legenda: Corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto foram retirados da casa da vereadora por volta das 14h
Foto: Edson Freitas/SVM

Na porta da residência, a Polícia fixou um aviso de interdição por suspeita de crime. No comunicado, consta o seguinte recado: “Local de crime. Não entre!”.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos.

Fonte:  Emanoela Campelo de Melo e Messias Borges/Diário do Nordeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais