Capitão Costa da Polícia Militar do Piauí morre de Covid-19; já é o 21º óbito na corporação

O capitão Antônio José Costa, da Polícia Militar (PM) do Piauí, morreu após complicações da Covid-19, na sexta-feira (31/07). O capitão Costa é o 21º policial do Piauí morto durante a pandemia. Segundo informações da Polícia Militar, outros 20 policiais, sendo 11 da ativa e 9 da reserva, já morreram vítima da Covid-19 no Piauí.

O Capitão RR Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense desde seu ingresso na Corporação, atuou também no Grupamento de Polícia Militar de São Julião, onde trabalhou durante muitos anos e era bastante conhecido no município.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a perda do amigo. “Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de General, tamanho era meu respeito e admiração.  Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro.  Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias, o Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio. Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência!”.

O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as informações necessárias à família enlutada. O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar solidarizam-se com a família, em especial com o Capitão Thanack, filho do Capitão RR Costa, e amigos; e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda.


Fonte: DCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *