Caratecas de Picos conquistam seis medalhas em Campeonato Cearense de Karatê Unificado

Caratecas picoenses participaram do Campeonato Cearense de Karatê Unificado, em Fortaleza-CE, no último domingo (15) e conquistam seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata.

Este ano os esportistas da Academia de Karatê de Picos (Askapi) participaram de várias competições, no Piauí e em outros estados e em todas, além de levar o nome de Picos pelo Brasil, trouxeram medalhas para o município.

O professor e presidente da Askapi, Francisco Arcanjo, fala da felicidade pelas conquistas dos jovens, mas lamenta por ainda não ter o apoio público municipal para que os caratecas picoenses possam participar de mais eventos da modalidade.

“É lamentável, esses atletas são garotos pobres e que só estudam, eu faço um trabalho de adoção, adoto esses garotos e faço esse trabalho, infelizmente o poder público não vem cumprindo com o seu dever de apoiar e incentivar não só o karatê, mas de outras modalidades de esporte amador”.

Para arcar com as despesas em campeonatos, o professor diz que há todo um esforço dos atletas. “Para viajar esses garotos têm que se rebolar, fazer bingo, rifas para ganhar fundos para custear suas despesas, tem os nossos parceiros que apoiam, mas ainda não é o suficiente”.

O campeonato cearense rendeu bons resultados, Vanessa Costa foi campeã na categoria adulto feminino e foi vice na modalidade comitê por revezamento. Elielson Marcêdo trouxe medalha de ouro e foi o 3º colocado na modalidade de revezamento, José Tomas e Vitor foram prata.

Ainda este ano a ASKAPI realizará a Copa Picos no mês de outubro e disputará o Campeonato Brasileirão de Karatê em São Paulo de 13 a 15 novembro.

 

Fonte: Grandepicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *