Carlos Luís pede licença e suplente Antônio Moura assume mandato na Câmara de Picos

Pedido de afastamento será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária na próxima segunda

Por José Maria Barros


Carlos Luís se afasta e Antônio Moura assume cadeira na Câmara de Picos.

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) protocolou na manhã desta sexta-feira, 15, na Secretaria da Câmara Municipal de Picos, o seu pedido de afastamento pelo período de 121 dias. Esta é a terceira vez que o parlamentar solicita licença do mandato para tratar de assuntos particulares.

Segundo apurou a reportagem do JP on line, o pedido de licença do parlamentar será votado numa sessão extraordinária convocada para as 11 horas da manhã da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.

A sessão extraordinária tem como finalidade a votação do pedido de afastamento do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) pelo período de 121 dias. Caso o pedido seja aprovado em plenário, a presidência da Câmara fará a convocação do primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PTC, PPL, PMN e PDT, Antônio de Moura Martins (PCdoB).

Terceira vez

Desde que assumiu o mandato de vereador de Picos em 1º de janeiro de 2017, esta é a terceira vez que o tucano Carlos Luís Nunes de Barros pede afastamento para tratar de assuntos particulares.

O primeiro pedido de afastamento do mandato foi protocolado pelo vereador Carlos Luís em 7 de agosto de 2017. Dois dias depois o plenário da Câmara aprovou a solicitação e a presidência da casa fez a convocação do suplente Antônio Moura (PCdoB).

O segundo pedido de afastamento de Carlos Luís (PSDB) ocorreu no dia 5 de abril do ano passado. Como na época o primeiro suplente Antônio Moura já estava assumindo a cadeira do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), desde o dia 2 de março, a Câmara fez a convocação do segundo suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Severino de Araújo Luz (PDT).

Suplente

Agora, mais uma vez a cadeira de Carlos Luís será ocupada pelo primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB). Nas urnas ele obteve 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos.

Fonte: JP on line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais