Casa de prefeito é alvo de ataque com bombas em município do Piauí

A casa do prefeito de Gilbués, Léo Matos, foi alvo de um ataque com bombas na noite deste domingo (07/06), por volta das 22h. Segundo o Comandante China, em entrevista exclusiva ao 180graus, durante a ronda notou-se um barulho próximo a casa do prefeito, logo a viatura deslocou-se para o local, a princípio era esperado que fosse um manifestação com carros, causado pelo movimento de ansiedade causado pelo suspensão de uma liminar que aconteceu durante a semana passada.

Ao chegar na residência de Léo Matos, foi apurado com populares que um carro de cor vermelha teria soltado as bombas, do tipo canhão de 6 bocas, recolhido pela PM. Esse tipo de artefato pode causar até mesmo a morte de uma pessoa, explicou o comandante.

Ninguém ficou feriado, a PM fez diligências pelo local, contudo até o momento não foram localizados os autores.

    FOTO: Reprodução

O prefeito de Gilbués emitiu uma nota de repúdio a ação criminosa. “Ontem, fui agredido em minha casa com várias bombas de alta explosão e, hoje, ainda sem publicação e sem notificação da justiça, a oposição está tentando invadir os prédios da Prefeitura! Respeito a decisão da justiça, mas antes de tudo temos que receber a publicação do resultado do julgamento bem como a notificação por parte do poder competente!”, disse.

“Estamos em pleno combate a pandemia da Covid-19, onde a maioria das pessoas está em casa! Não podemos aceitar tamanho abuso, às 22h, as pessoas serem perturbadas com bombas de alto impacto!”, finalizou.

    FOTO: Reprodução

 

Fonte: 180graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *