CIEM informa falta de medicamentos para tratamento da Covid-19 em Picos

Medicação está em falta desde o último domingo (19).

A Secretaria de Saúde de Picos através do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informou na noite desta segunda-feira (20) que o estoque de medicamentos utilizados no tratamento de pacientes da Covid-19 acabou ainda no último domingo (19).

Os medicamentos em falta são Hidroxicloroquina e Azitromicina.

Diante da situação preocupante, a Secretaria de Saúde de Picos buscou adquirir a medicação em três estados diferentes, mas ainda não houve disponibilidade. A Secretaria de Estado da Saúde também foi acionada e aguarda-se o retorno.

O CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos Municípios vizinhos.

CONFIRA O COMUNICADO!

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informa que o estoque de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Picos, acabou nesse domingo (19). Antes mesmo do fim do estoque, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade. A SMS ressalta que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos Municípios vizinhos. Informamos ainda que fizemos a solicitação dos remédios a Secretaria de Estado da Saúde e estamos aguardando retorno.  Diante do compromisso e da necessidade de transparência junto à população de Picos, a SMS assegura que continua em busca de fornecedores e, portanto, retornará com mais informações assim que o problema for resolvido.

 

Por Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *