Ciro Gomes anuncia apoio a Lula

Candidato do PDT à Presidência da República endossou o posicionamento de seu partido

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República pelo PDT, anunciou nesta terça-feira, 4, apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. Em pronunciamento nas redes sociais, o pedetista alegou que, “frente às circunstâncias”, apoiar o petista é a melhor decisão para o momento.

“Acompanho a decisão do meu partido, o PDT”, disse Ciro, ao ratificar o apoio a Lula. “Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que restem aos brasileiros duas opções que, a meu ver, são insatisfatórias.”

O ex-ministro salientou que não aceitará nenhum cargo no futuro governo. “Quero estar livre, ao lado da sociedade, lutando por transformações profundas, como aquelas que propusemos durante nossa campanha”, explicou. “Fiquem certos de que, como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro.”

Mais cedo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciara apoio à candidatura do petista. “O que está em jogo são dois projetos completamente diferentes”, argumentou. “De um lado está Lula, um democrata. De outro, Bolsonaro, aspirante a ditador.”

Ciro x Lula

Nos últimos meses, Ciro fez críticas severas ao petista. “O Lula virou um chefe de quadrilha”, afirmou, em um podcast. “Vi Lula se corromper. Ele elegeu Eduardo Cunha presidente da Câmara dos Deputados e escolheu Michel Temer como vice-presidente de Dilma Rousseff.”

Fonte: Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais