Com aumento de casos de Covid, Prefeitura de Floriano mantém proibição de eventos

A prefeitura de Floriano publicou na tarde desta segunda-feira (28) um novo decreto que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. No documento, assinado pelo prefeito Joel Rodrigues, a gestão do município afirma que continuará vedando a realização de eventos, ao contrário do que foi autorizado no último decreto expedido pelo governador Wellington Dias (PT) no domingo, que estabeleceu a permissão para eventos com até 100 pessoas.

Na justificativa para manter a proibição de eventos, a prefeitura de Floriano aponta o alerta para o crescimento de casos da covid-19 no município. De acordo com a gestão, no último resultado de exames RT-PCR, de 97 amostras coletadas, 76 registraram casos positivos.

A prefeitura de Floriano também anunciou no novo decreto que não seguirá os horários para funcionamento do comércio estabelecidos pelo governo estadual. No município as lojas poderão ficar abertas até às 18h, os salões de beleza e barbearias podem abrir até às20h, e o shopping poderá funcionar das 10h às 22h.

As demais regras do decreto estadual são seguidas também por Floriano, como os horários de funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos similares até a meia noite, assim como mercearias, supermercados e padarias.

A prefeitura de Floriano também vai seguir o toque de recolher estabelecido pelo governo estadual, que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário compreendido entre 1h e as 5h.

CLIQUE E CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Por Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *