Com dois de Hulk, Atlético-MG bate o Fluminense e pode ser campeão na terça

O Fluminense bem que tentou colocar água no chopp na festa do torcedor do Atlético-MG, mas o Alvinegro respondeu à altura os cânticos de que o “Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor”, que ecoaram das arquibancadas durante boa parte do jogo.

A equipe de Cuca venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1, neste domingo (28), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols marcados por Hulk, o Atlético pode comemorar na terça-feira (30) o título de campeão brasileiro, desde que o Flamengo não vença o Ceará, em jogo marcado para o Maracanã, às 20h (de Brasília). Manuel descontou para o Fluminense.

O resultado deixou o Atlético com 78 pontos e segue isolado na ponta da tabela. O Fluminense, por outro lado, estacionou nos 51 e encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas na competição.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (2), contra o Bahia, às 19h, em jogo atrasado da 32ª rodada. Já o Fluminense pega também o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Cronologia do jogo

O Atlético voltou a ter um trio de atacantes com Nacho como opção de meio-campo para o segundo tempo. No início da primeira etapa, o time de Cuca apostou mais nos contra-ataques, mas sem criar chances claras de gol.

A partir dos 30 minutos, no entanto, o Atlético partiu para a pressão embalado pela torcida, criando as melhores oportunidades, enquanto o Fluminense se acuava.

Em cobrança de pênalti, Hulk marcou o seu e colocou o Atlético no jogo de vez.

Não satisfeito, foi dele o gol da virada após sofrer falta e cobrar com perfeição fazendo um golaço no Mineirão. Os gols também aumentaram a vantagem do jogador na briga pela artilharia. São 17 gols do atacante alvinegro contra 13 de Michael.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *