Com gol de Ganso, Fluminense vence Bangu e entra no G4 do Carioca

O Fluminense precisava de uma vitória para entrar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. E foi justamente o que aconteceu neste sábado (20).

Com gol de Ganso, o Tricolor precisou de poucos minutos para superar o Bangu por 1 a 0 e pular para a quarta colocação – Botafogo joga neste domingo e pode recuperar a vaga.

Após primeiro tempo muito ruim, sem muitas oportunidades, o Fluminense melhorou na etapa complementar e conseguiu o importante triunfo. O Bangu não suportou a pressão após o intervalo, onde o Tricolor criou ao menos três grandes chances até conseguir abrir o placar e decretar a vitória.

Um dos principais destaques do Fluminense no jogo era Gabriel Teixeira. Arisco e veloz, ele colocava companheiros em boas condições, mas o último passe evitava oportunidades de gol.

O Bangu se lançou ao ataque e chegou ao empate, mas a arbitragem anulou o lance. Dionatan recebeu na esquerda com liberdade e cruzou na medida para Jean Carlos escorar. Sem VAR nesta fase do Carioca, o lance criou polêmica por parecer estar na mesma linha.

O Fluminense por muito pouco não foi castigado no fim do jogo. Jean Carlos, centroavante do Bangu, recebeu bola dentro da área e girou em cima de Matheus Ferraz. De frente para Marcos Felipe, viu o goleiro tricolor se agigantar, tirar o ângulo e fazer defesa salvadora.

Com o resultado, o Fluminense foi aos seis pontos e pulou quatro posições na classificação: passou de 8º para 4º. O Tricolor volta a campo na terça-feira, quando visitará o Boavista, em Saquarema. O Bangu, por sua vez, segue com quatro pontos e cai para 8º – encara o Madureira, na quarta-feira.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *