Com gol de Jú Alagoano no final, River vence Fluminense-PI e retorna ao G4 do Piauiense

A equipe do River anotou uma vitória importante neste domingo (20). O time comandado por Wallace Lemos venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Jú Alagoano na reta final do segundo tempo. Para delírio da torcida Riverina que se fez presente no estádio Albertão. Com o resultado o River voltou ao G4 – com 18 pontos somados e agora se prepara para sequencia final contra 4 de Julho e Parnahyba, confronto direto por uma vaga nas semifinais. Do lado do Fluminense, o time engatou uma sequência de três jogos sem vencer e nesse meio tempo são duas derrotas. O pós jogo foi sem entrevista coletiva do lado do Flu-PI.

O jogo 

O primeiro entre Fluminense e River foi pegado. Apesar da ausência de gols as duas equipes fizeram uma etapa inicial parelha. O primeiro cartão amarelo do jogo veio aos 20 segundos. Após falta dura de Marciano no lateral do Fluminense, Gean. O River é o primeiro a ameaçar com em boa jogada que começa com Adeilson Sheik e Marciano chega no fundo e cruza, mas ninguém chega na bola.

A melhor chance do jogo também é do Galo Carijó aos 18 minutos com Gleisinho em chute da entrada da área que carimba a trave do goleiro Nicolas. As chances do Fluminense não eram concretas e o time até pisava na pequinês área, mas finalizava. O River ainda teve duas oportunidades em chutes de longe de Bruno Gomes, que Nicolas defende e dá o rebote e na sequência a bola se perde e depois com Adeilson novamente em chute que passa por cima do travessão. Fim de primeiro tempo sem gols.

De volta para o segundo tempo o Vaqueiro tem boa chance logo aos cinco minutos. Cruzamento de Tiaguinho e Mário Sergio está dentro da pequena área sozinho, cabeceia nas mãos do goleiro Bruno Fuso. O River responde aos 10 minutos, em chegada que fica nas mãos do goleiro Nicolas. Ainda no começo da segunda etapa o técnico Wallace Lemos começa a mexer e faz três mudanças coloca em campo – Wilson Potiguar, Edinaldo e Jú Alagoano, que mal sabia, porem iria entrar em campo para decidir o jogo.

Aos 20 minutos, Jú tem grande chance, após receber passe curto de Gleisinho, ele invade a área e chuta em cima do goleiro. Uma das melhores chances do Galo na partida.

Depois dessa chegada do Galo, o técnico do Flu, Marcelo Vilar decide mudar também e faz quatro alterações colocando em campo – Waldir, William Salvino, Elivelton e promove a estreia de Juninho Quixadá.

O atacante Waldir entra dando mais intensidade ao setor ofensivo e pela esquerda junto com lateral Tiaguinho até cria boas jogadas. Uma das trocas de passe Tiaguinho solta a perna e a bola explode no travessão. Mas quem marca é o River, em jogada com lateral Maxwell, ele cruza a bola já na linha de fundo e Jú Alagoano praticamente debaixo do segundo pau apenas empurra para dentro de cabeça. Placar final Fluminense 0 x 1 River. Resultado importante para reinserir o Galo Carijó no G4, com 18 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Altos.

O River volta a campo na próxima sexta-feira (25) quando irá enfrentar o 4 de Julho, em Teresina. O Fluminense tem uma folga de quase 10 dias na tabela e só joga dia 30 de março.

Pâmella Maranhão /Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais