Com medidas sanitárias, Ibaneis autoriza Copa América em Brasília

Governador do DF afirmou ainda estar aguardando que o presidente da CBF apresente o plano de segurança para a realização das disputas

Após conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta terça-feira (1º/6), autorizar a realização de jogos da Copa América no Distrito Federal, prevista para ter início em 13 de junho. Os eventos, contudo, deverão ocorrer sem a presença de público em massa nas arquibancadas.

“Que Brasília vai ser sede, está confirmado, sim. Mas ainda estamos aguardando o presidente da CBF nos mostrar o plano para a realização desses jogos. Nossa decisão será para que as medidas sanitárias sejam respeitadas”, disse.

O titular do Palácio do Buriti não adiantou se haverá autorização para público presencial, mas entende que há a possibilidade. “Se forem os torcedores do Botafogo, que já estão com as vacinas tomadas, não terá problema”, brincou o governador, sobre a piada de que os amantes do clube alvinegro carioca têm, em sua maioria, idade mais avançada.

Copa América

A confirmação ocorre após a Conmebol ter anunciado, na segunda-feira (31/5), a realização do campeonato internacional no Brasil e de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter assegurado, nesta tarde, Brasília como uma das cidades que vão sediar os jogos.

 

Por | Metrópoles

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *