Comércio de Picos vai funcionar normalmente no período de Carnaval

Comércio funcionará normalmente no período de 15 à 17 de fevereiro.

A Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) através da sua presidente, Raylla Rufino, emitiu nesta quarta-feira (10) um nota oficial comunicando que o comércio de Picos vai funcionar normalmente no período de carnaval: de 15 à 17 de fevereiro de 2021.

A medida adotada parte do princípio de que o Carnaval não é considerado um feriado nacional e que não hã decretos Estadual ou Municipal que instituta feriado nestas datas.

A presidente da ACINPI, Raylla Rufino, em entrevista ao Jornal Folha Atual , explica que a instiuição picoense está seguindo as orientações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas).

“O Caranaval não é um feriado nacional e nem todo município ou Estado considera essa data como feriado, que é o caso do Piauí, nem na nossa cidade de Picos. O que acontecia era um acordo coletivo onde havia a troca do dia do comerciário pela terça-feira de Carnaval. Por essa razão, as empresas e comércios não funcionavam nesta data. Diante disso, estamos seguindo as orientações da FECOMERCIO, Sindlojas, onde as empresas poderão funcionar normalmente dentro do seu horário”, pontuou a presidente.

Raylla Rufino ainda enfatiza que apesar da decisão, o empresário e/ou empregador tem o livre arbitrio para decidir sobre o funcionamento da empresa. O comércio poderá ser aberto normalmente no sábado, segunda-feira e terça-feira.

O Governo do Piauí também baixou decreto descartando o ponto facultativo nas organizações públicas durante o Carnaval.

Por Folhaatual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *