‘Compromisso concretizado’, diz Bolsonaro sobre Mendonça no STF

‘Foi uma longa espera’, escreveu o presidente nas redes sociais ao comentar aprovação ao nome do ex-ministro da Justiça

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, por meio das redes sociais, a aprovação do nome do ex-ministro da Justiça André Mendonça para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em mensagens publicadas em sua conta oficial no Twitter na noite de quarta-feira 1º, o chefe do Executivo escreveu que cumpriu um de seus compromissos.

“O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”, escreveu Bolsonaro. O presidente da República afirmou ainda que “foi uma longa espera”, mas agradeceu aos senadores pelo apoio à indicação.

Ontem, depois de ter o nome chancelado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com 18 votos favoráveis e nove contrários, Mendonça foi aprovado no plenário da Casa, por 47 a 32.

O novo ministro do STF ocupará a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

Bolsonaro tinha indicado o ex-advogado-geral da União havia mais de quatro meses. Desde o início de seu governo, o presidente falava abertamente na intenção de escolher alguém “terrivelmente evangélico” para a mais alta Corte do país.

Por Revista Oeste

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *