Confirmados 32 casos de coronavírus em Picos

Novo boletim emitido às 18 horas desta terça-feira confirmou dois novos casos de coronavírus no município de Picos

Por José Maria Barros/Informa Picos

Confirmando as previsões feitas pelas autoridades sanitárias, o número de pessoas infectavas pelo coronavírus vem crescendo no município de Picos. Nesta terça-feira, 5 de maio, foram confirmados dois novos casos, aumentando para 32 os positivos para a doença.

O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi emitido às 18 horas desta terça-feira, 5, pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos dois novos casos confirmados, uma das pessoas infectadas reside na comunidade de Mirolândia, zona rural do município.

Segundo o novo boletim, em Picos existem além dos 32 casos confirmados de coronavírus, um suspeito, 29 descartados, um recuperado, um óbito e 62 notificados.

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus foram diagnosticados nos bairros Aerolândia, Canto da Várzea, Catavento, Centro, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São Sebastião e São Vicente.

Também foram diagnosticadas pessoas com coronavírus nos povoados Mirolândia e em Cajazeiras dos Gonçalves. Nesta última localidade foi registrada a única morte pela doença no município de Picos.

Diante do quadro atual, as autoridades municipais reforçam a necessidade de manutenção das medidas de isolamento social defendidas pela Organização Mundial da Saúde.
 
“Pedimos à população que mantenha as medidas de prevenção, o isolamento social é o meio mais eficaz para o combate do vírus” – conclama a Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *