Conselho Tutelar de Patos do Piauí alerta para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA estará realizando uma campanha contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes com o tema: “Amar é proteger”.

Hoje, segunda-feira (17.maio) a campanha está sendo realizada pelos conselheiro tutelares do município por meio de vídeos, nas redes sociais.

A proposta do “18 DE MAIO” é para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade patoense a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

“Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, disse a secretária municipal  de Assistência Social de Patos do Piauí, Franciana Carvalho.

 

Por |Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *