Coordenadores do SAMU de Picos pedem exoneração em conjunto

Ofício destinado ao poder executivo de Picos foi protocolado na tarde de hoje na Secretaria Municipal de Saúde.

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Alegando insatisfação com o atual cenário da gestão municipal, três coordenadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pìcos, pediram exoneração em conjunto na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto.

Pediram exoneração dos cargos o Coordenador Geral do SAMU de Picos, Jackson de Moura Martins; Coordenador de Enfermagem do SAMU de Picos, Alan Alencar Freire e a Coordenadora Médica do órgão, Kielcyellen Tâmara de Carvalho.

O site Informa Picos apurou em pirmeira mão que o ofício com o pedido de exoneração em conjunto encaminhado ao poder executivo foi protocolado na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, na Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

No ofício os três profissionais disseram: A Coordenação do SAMU 192 de Picos vem por meio deste, pedir exoneração em conjunto mediante a insafisfação com o atual cenário de gestão municipal”.

CÓPIA DO PEDIDO DE EXONERAÇÃO

Desmonte

Desde o dia 7 de agosto quando o prefeito Padre Walmir exonerou o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Júnior, que a pasta vem sofrendo um verdadeiro desmonte, comprometendo o atendimento prestado á comunidade picoense.

De lá para cá já foram exonerados ao menos onze coordenadores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, a diretora-administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), Maria Santana e dispensados vários prestadores de serviços.

A atual situação da saúde de Picos já foi alvo de várias críticas na Câmara Municipal, onde vereadores denunciaram que nas UBS está faltando remédios e insumos, segundo eles, um verdadeiro caos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *