Quadrilha é presa suspeita de participar de esquema de furto e desmanche de veículos em Teresina

Entre os presos está o dono de uma sucata, localizada na Avenida Maranhão

Quatro indivíduos, incluindo o proprietário de uma sucata, foram presos na quarta-feira (8), suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida no furto e desmanche de veículos de uma locadora, em Teresina. Entre as prisões, três ocorreram na capital, e a outra em Brasília (DF).

Conforme o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), cinco carros foram subtraídos da locadora com a intenção de serem encaminhados para lavagem, mas, estavam destinados ao desmanche. Um dos veículos foi vendido para uma sucata, localizado na Avenida Maranhão, em Teresina, a qual o dono foi preso.

“Dos cinco veículos, conseguimos recuperar três. Um deles estava sendo desmanchado na sucata da Avenida Maranhão. Ainda estamos atrás dos outros dois que também foram furtados” afirmou o delegado.

O delegado explicou que os membros da organização criminosa desempenhavam funções específicas: enquanto alguns realizavam os furtos dos carros, outros os desmanchavam. Devido ao grande número de veículos na locadora, a empresa não percebeu imediatamente o desaparecimento dos cinco carros levados pelos suspeitos.

“É uma locadora grande, com muitos veículos. O desvio acontecia nesse trâmite de retirá-los para lavar. A empresa realizou uma auditoria e, assim que descobriu o crime, nos acionou”, detalhou o coordenador do DRFV.

Segundo o delegado, existe a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no esquema criminoso

“Fizemos nossa investigação e estamos juntando mais informações. Pode ser que haja outros envolvidos no esquema”, apontou Marcelo Dias.


Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais