Copa América é adiada para 2021 por causa da pandemia do coronavírus

Competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar em 12 de junho, mesmo data da Eurocopa, que também foi adiada para o ano que vem.

Por G1

Por causa da pandemia do coronavírus, a Copa América desse ano foi adiada para 2021. A competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar no dia 12 de junho, mesmo data da Eurocopa, que também foi adiada para o ano que vem. A decisão de postergar o torneio foi feita pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa.

De acordo com a Conmebol, os grupos, sedes e formato da competição estão mantidos. As datas é que mudam: a Copa América será agora de 11 de junho a 10 de julho de 2021 (em 2020, o torneio começaria em 12 de junho e terminaria no dia 11 de julho).

O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, sede da Copa de 2022 e um dos convidados para o torneio, assim como a Austrália (que está no grupo A, com sede na Argentina). A ideia da Conmebol é manter ambas seleções como convidadas.

 

Martín Fernandez @mart_fern
 

Consequência óbvia dos adiamentos de Euro e Copa América para 2021: a primeira edição do super Mundial de Clubes da Fifa, aquele com 24 times, terá que ser repensado. A estreia seria na China, no verão europeu de 2021. Não tem mais como #feedcoronavirus

21 people are talking about this
 
 
Martín Fernandez @mart_fern
 

O adiamento da Copa América para 2021 abre algum espaço para acomodar a Libertadores de 2020. Conmebol ainda não decidiu como/quando/em que condições retomará seu torneio de clubes. Cenário é ainda muito nebuloso #feedcoronavirus

See Martín Fernandez’s other Tweets
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *