Corinthians e Jô acertam rescisão após flagra em festa e treino perdido

A diretoria do Corinthians e o centroavante Jô rescindiram amigavelmente o contrato que tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2023. Os documentos ainda não foram assinados, porém o martelo está batido.

A decisão acontece após a aparição pública do atleta em uma roda de samba no exato momento em que o clube alvinegro enfrentava o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, seguida pela ausência ao treinamento de desta quarta-feira (8) no CT Joaquim Grava.

A cúpula do time alvinegro entendeu que as atitudes de Jô nos últimos dias foram inaceitáveis. A comissão técnica também não gostou da postura do atleta e deu o aval para a rescisão do contrato de trabalho.

Com a saída do camisa 77, o Corinthians fica apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavante e deve ir ao mercado da bola em busca de uma peça de reposição.

“Solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira.

Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, a todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz para a vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”, afirmou o atacante em nota enviada à imprensa.

Cria do terrão do Parque São Jorge, Jô tem 284 jogos com a camisa do Corinthians e 65 gols anotados, sendo o artilheiro do clube no século e também o artilheiro da Neo Química Arena com 30 gols.

O centroavante é o único artilheiro do Timão na história do Campeonato Brasileiro, feito alcançado na temporada 2017.

Em nota, o Corinthians informou que o desejo de rompimento do contrato partiu do próprio atleta. O clube agradeceu o centroavante pelos serviços prestados em suas três passagens pelo departamento de futebol profissional e desejou sorte na sequência da carreira.

“Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do clube”.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *