Coronavírus: escolas privadas e públicas de Picos suspendem aulas por 15 dias

Inicialmente o retorno das aulas está previsto para o dia 1º de abril

Na tarde desta segunda-feira (16), três escolas da rede privada da cidade de Picos decidiram seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Piauí e do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí) e suspenderam as aulas para amenizar a ameaça de propagação do coronavírus.

Em Notas divulgadas separadamente o Colégio Machado de Assis, o Colégio Santa Rita e Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), informaram que suas atividades estão suspensas pelo período de 15 dias com retorno das aulas previsto para o dia 01º de abril.

Já em um Decreto emitido também na tarde de ontem pela Procuradoria Geral do Município o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus classificado como pandemia.

Conforme o Decreto “fica determinada a imediata suspensão, por quinze dias, das aulas da rede pública municipal de ensino, inclusive das aulas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo”.

Ainda de acordo com o Decreto, “a suspensão das aulas na rede pública municipal ocorrerá nos termos do disposto no artigo 11 do Decreto nº 18.884, de 16 de março de 2020, do Estado do Piauí, devendo ser considerada no calendário escolar como antecipação de férias escolares do mês de julho”.

Consta ainda no documento que “a Secretaria Municipal de Educação deverá providenciar os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar, após o retorno das aulas”.

Fonte: Portal O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *