Saiba quem é o empresário proprietário e ocupantes de avião que caiu na zona Norte de Teresina

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (11/06) em uma lagoa localizada no bairro Poty Velho, zona norte de Teresina. Populares que presenciaram o acidente acionaram as equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, que prontamente isolaram a área até a chegada do Corpo de Bombeiros.

RELACIONADA

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em lagoa na zona Norte de Teresina

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com a relações públicas do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-coronel Najra Nunes, na aeronave estavam o piloto, Johnny Francisco Alves dos Santos, e o policial militar do Estado do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos. Ambos conseguiram sair ilesos do acidente.

“Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, explicou Najra Nunes.
FOTO: TIAGO JUNQUEIRA

A aeronave pertence a Tiago Junqueira, proprietário da Fazenda Chapada Grande, é reconhecido como um dos maiores produtores de grãos do nordeste. A fazenda está localizada no município de Regeneração, e Tiago recebeu o Título de Cidadão Piauiense em maio de 2022, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Embora seja natural de São Paulo, o empresário reside no Piauí desde 2004 e é filho de Dr. Manoel Junqueira e Dona Maria Lilia Silva Cruz Junqueira.

A perícia da Polícia Civil, Polícia Militar, bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a  administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foram acionadas.

A aeronave ficou sem grandes avarias, pouco submersa na lagoa, não havia odor ou sinais de vazamento de combustível no local. As causas do acidente serão investigadas.


Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais