Covid: 14 bombeiros no Piauí estão em isolamento após testarem positivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que mais de 10 bombeiros militares foram afastados após testarem positivos para o novo coronavírus.

De 145 testes realizados, 14 tiveram resultado positivo. Em nota, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, informa que todos os bombeiros diagnosticados com Covid-19 estão em isolamento social,  conforme determina protocolo de saúde.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que toda unidades operacionais estão sendo desinfectadas e possuem Equipamentos de Proteção Individual. Os testes no bombeiros ainda estão em andamento e são realizados no Hospital da Polícia Militar durante este mês de junho.

Veja nota do Corpo de Bombeiros 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, cumprindo com seu papel de proteger seu valioso quadro, executa ação de planejamento de contingência, consistente em realizar testes para identificação de possíveis casos positivos para o novo Coronavirus. Os testes estão sendo realizados no HPMPI, de maneira ordenada, a fim de manter atualizada a situação de seu efetivo, objetivando a proteção da saúde da Corporação, dos familiares de cada um que compõe a Instituição e a sociedade em geral. Observando o compromisso com a transparência, este Comando informa que dos  147 testes realizados até o momento,  14 bombeiros militares apresentaram resultados positivos para a COVID-19. Todos estão em isolamento social, conforme determina o protocolo exigido nessas circunstâncias. Nossas unidades operacionais estão sendo periodicamente desinfectadas, todas possuem EPIs apropriados para a realização de nossas atribuições legais  e continuaremos a não medir esforços para proteger as vidas e patrimônio de nosso povo, bem como em adotar as medidas de prevenção e proteção individuais e coletivas necessárias para o enfrentamento desse perigoso vírus.

CORONEL CARLOS FREDERICO – COMANDANTE GERAL DO CBMEPI

Izabella Pimentel/Cidadeverde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *