Covid: Advogado preso em operação testa positivo e é transferido no PI

PF esclareceu que todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde foram rigorosamente seguidos.

FONTEDuscocais

A Polícia Federal conduziu nesta segunda-feira (18/05), para a Penitenciária Major César um advogado que foi preso na Operação Delivery, deflagrada na última terça-feira (12/05) em União, no Piauí, onde cinco pessoas foram presas  por desvios do dinheiro público na Educação do município. Ele estava na Custódia da Superintendência da Polícia Federal após testar positivo para o novo coronavírus.

Foi montada uma estrutura de transporte e recebimento do detento considerando que o mesmo testou positivo para a Covid-19. A PF esclareceu que todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde foram rigorosamente seguidos.

De acordo com a Secretaria de Justiça – Sejus, o preso será encaminhado para uma ala adequada do estabelecimento prisional indicada pela Secretária de Justiça. Veja a nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que recebeu, hoje (18), mais um detido na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que testou positivo para Covid-19. O detento está custodiado na Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, e, lá, se mantém em isolamento e em observação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *