De iniciativa da vereadora Francisca de Manim, Câmara Municipal de Jaicós aprova concessão de título de cidadania a “Pedro Ceará”

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão plenária desta sexta-feira (24.nov) a concessão de título de cidadania a Pedro Ferreira Dantas o “Pedro Ceará”.

A iniciativa da honraria a Pedro Ferreira Dantas, é da vereadora Franscisca de Manim (PSD), que na  propositura, narrou a trajetória do homenageado.

“Pedro Ferreira Dantas, nascido na Vila Joaquim Moreira, no município de Tauá – CE, no dia 02 de julho de 1958. Filho de Antônio Ferreira Lustosa e Francisca Gomes da Silva (ambos in memorian). Irmão de Maria Lúcia, Jusselino, Luiz (in memorian) e Francisco de Assis (in memorian).

Desde que nasceu até os 25 anos sempre viveu em Vila Joaquim Moreira, mais depois viajou para outros Estados em busca de melhores condições de vida. Um de seus sonhos era vir a Jaicós, cidade onde já residia seu primo Francisco Martins de Oliveira, conhecido como Chico Tauá. Então em 1973 e 1974 começou a vir os festejos da padroeira Nossa Senhora das Mercês, e depois mais tarde a ajudar nas vaquejadas de Arudá Martins.

 Em 1999 retornou a Jaicós e conheceu a professora Regina Célia Alves Dias, namoraram, e depois em 20/09/2001 casaram e formaram família. Desta união nasceu sua única filha Maria Raquel Dias Dantas, e hoje eles agradecem a Deus por essa união que já dura 22 anos.

Desde que chegou a Jaicós, Pedro fez muitas amizades, trabalhou com crediário por um tempo. Trabalhou também no posto de Gustavo por um período de 5 meses. Até quando o mesmo decidiu trabalhar com bar, passando a trabalhar em barraca, vendendo bebidas, lanches e tira-gostos. Por um tempo pagou aluguel, até conseguir a sua própria barraca. Trabalhando sempre com a ajuda da sua companheira Regina, quando era necessário colocava alguém para ajudar no atendimento, sempre prezando pelo respeito e amizade do povo de Jaicós.

Pedro Dantas, conhecido também como Pedro Ceará, mora definitivamente em Jaicós desde o casamento. Católico e participante na igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde faz parte do grupo do ECC e do terço dos homens. Para ele Jaicós é sua cidade, onde encontrou seu grande amor e vem superando todas as adversidades da vida, com garra, determinação em oferecer o melhor para sua família e sua clientela.

Por essa razão o Sr. Pedro Ceará, merece receber a homenagem desta Casa Legislativa.”

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais