Deputado de SP protesta e aciona Ministério Público contra o MTST

Danilo Balas alega intolerância religiosa

Neste sábado (30), o deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) protocolou uma representação no Ministério Público (MP) contra o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O parlamentar quer que seja averiguado um possível crime de intolerância religiosa depois que, na Sexta-Feira Santa (29), o MTST publicou uma imagem de Jesus Cristo na cruz com a inscrição “bandido bom é bandido morto”.

O post foi compartilhado nas redes sociais do grupo de extrema-esquerda que tem como um de seus principais líderes o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), atual pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. A cidade que o psolista pretende governar é composta por 58,2% católicos e 22,1% evangélicos (dados do IBGE em 2010).

Danilo Balas destacou que postagem causou polêmica e gerou indignação em plena Sexta-Feira Santa.

– Acabamos de protocolar no @mpsp_oficial uma representação pedindo que seja averiguado possível crime de intolerância religiosa na publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que causou enorme polêmica e indignação em plena Sexta-Feira Santa. Não nos calaremos diante de ataques a nossa fé e à liberdade religiosa – disse o deputado.

Fonte: Pleno News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais