Deputado Severo Eulálio afirma que só terá legenda no MDB candidatos que votarem em Araujinho

Presidente da Executiva Municipal do MDB, deputado manda recado duro aos que não seguirem a orientação da legenda.

Por José Maria Barros/Informa Picos

O presidente da Executiva municipal do MDB, deputado estadual Severo Eulálio, disse no início da noite desta quarta-feira, 29 de julho, que os pré-candidatos a vereador filiados ao partido que não votarem para prefeito no empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), não terão aval da legenda para concorrerem às eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

O recado curto e direto do deputado Severo Eulálio foi direcionado aqueles pré-candidatos filiados ao partido e que, por ventura, não quiserem seguir a orientação do MDB, que fechou questão e vai apoiar a pré-candidatura a prefeito de Picos, do empresário Araujinho (PT).

MDB fechou questão e votará em Araujinho/Foto: José Maria Barros.

Decisão do prefeito

O parlamentar também comentou a decisão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), de romper e retirar o apoio à pré-candidatura do empresário Araujinho. O deputado Severo Eulálio disse que o MDB recebeu com surpresa.

Segundo o deputado Severo Eulálio, a informação que ele tem é que no domingo passado, 26 de julho, o prefeito, juntamente com o pré-candidato Araujinho, vereadores e lideranças fizeram uma caminhada juntos.

“Quando chega à segunda-feira, fomos surpreendidos com a retirada do apoio à pré-candidatura do Araujinho. Mas, isso é um direito que assiste ao prefeito. Ele pode votar em quem desejar, assim como também pode nomear, exonerar a sua equipe, seus secretários, seus auxiliares” – reconhece o deputado Severo Eulálio (MDB).

E completa: “Já, quanto ao MDB, permanece com a mesma posição, permanece firme, apoiando a pré-candidatura do Araujinho. O MDB de Picos vai votar no pré-candidato Araujinho e, certamente terá a legenda do MDB, serão candidatos pelo MDB, quem votar no pré-candidato Araujinho” – alertou.

Recado é direto para suplente de vereadora Creusa Nunes/Foto: José Maria Barros.

Recado

Dono da maior bancada na Câmara Municipal de Picos, o MDB conta atualmente com cinco vereadores e todos eles concorrerão à reeleição. Embora não admita diretamente, o recado dado pelo deputado Severo Eulálio teria uma direção certa O nome da suplente de vereadora Creusa Nunes, que é filiada ao partido e estaria propensa a seguir a orientação do prefeito Padre Walmir (PT).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *